Main menu

Educação Infantil

Escolas municipais de Cachoeirinha estão recebendo novas calçadas

O investimento é realizado através de repasses da União, por meio de convênio assinado entre Prefeitura e o Ministério das Cidades.

As escolas municipais de Cachoeirinha estão recebendo calçadas novas. O investimento é realizado através de repasses da União, por meio de convênio assinado entre Prefeitura e o Ministério das Cidades. 

Nas escolas de ensino fundamental Portugal, Tiradentes, Natálio Schlain e Sonho de Criança as novas calçadas já estão prontas. As obras seguem na escola de ensino fundamental Dagmar de Lima Mucillo e a  na de educação infantil Criança Feliz.

“As calçadas previstas no convênio obedecem a todos os padrões de acessibilidade com colocação de piso tátil, rampas e pavimentação em PVs. Até o momento, foram investidos R$ 292 mil de um total de R$ 378 mil”, informa o prefeito Miki Breier. 

As escolas de ensino fundamental Maria Fausta Teixeira, Jardim do Bosque, Alzira Silveira Araújo e as de educação infantil Granjinha e Beijas-Flor do Bosque também estão contempladas no convênio.

Conforme a secretária de Educação, Rosa Lipert, o projeto visa a padronizar e facilitar o acesso e a mobilidade. Ela acrescenta que, nas próximas semanas, será encaminhado a Caixa Econômica Federal o projeto de aproveitamento do saldo do convênio para a inclusão da escola Ema Borges dos Santos no programa.

Volta às Aulas: Escolas de Educação Infantil reiniciam ano letivo


         Nesta quinta-feira, dia 9, mais de 1,3 mil crianças matriculadas na rede municipal, do berçário ao pré, retornaram às aulas. Também foi dia de retorno para mais de 400 alunos e alunas das creches comunitárias conveniadas em Cachoeirinha.

         Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz, por exemplo, as professoras receberam as crianças com fantasias e muita recreação, assim como nas outras doze EMEIs de Cachoeirinha aonde diversas atividades especiais foram desenvolvidas para receber os pequenos. Para os que se matricularam neste ano, do berçário 1 ao pré 2, o começo das aulas será no dia 13.

         Já o ano letivo de 2017 das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMFs) terá início no dia 6 de março. A data se alinha ao calendário do Estado, que também iniciará após o feriado de Carnaval.

         As escolas fundamentais seguem com horário especial de atendimento durante o mês de fevereiro: das 9h às 15h, nas terças, quartas e quintas-feiras. “As matrículas poderão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro para ensino fundamental, nas EMEFs. Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, direto nas escolas de educação infantil”, informa a secretária de Educação, Rosa Maria Lippert.


Outras informações podem ser obtidas na Central de Matrículas na Rua Érico Veríssimo, 570 ou através dos telefones 3471-6658 ou 3441-8700.

Foto: Fernando Planella

Escrito por: Gisele Ortolan