Volta às Aulas: Escolas de Educação Infantil reiniciam ano letivo

Nesta quinta-feira, dia 9, mais de 1,3 mil crianças matriculadas na rede municipal, do berçário ao pré, retornaram às aulas. Também foi dia de retorno para mais de 400 alunos e alunas das creches comunitárias conveniadas em Cachoeirinha.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz, por exemplo, as professoras receberam as crianças com fantasias e muita recreação, assim como nas outras doze EMEIs de Cachoeirinha aonde diversas atividades especiais foram desenvolvidas para receber os pequenos. Para os que se matricularam neste ano, do berçário 1 ao pré 2, o começo das aulas será no dia 13.

Já o ano letivo de 2017 das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMFs) terá início no dia 6 de março. A data se alinha ao calendário do Estado, que também iniciará após o feriado de Carnaval.

As escolas fundamentais seguem com horário especial de atendimento durante o mês de fevereiro: das 9h às 15h, nas terças, quartas e quintas-feiras. “As matrículas poderão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro para ensino fundamental, nas EMEFs. Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, direto nas escolas de educação infantil”, informa a secretária de Educação, Rosa Maria Lippert.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Matrículas na Rua Érico Veríssimo, 570 ou através dos telefones 3471-6658 ou 3441-8700.

Foto: Fernando Planella

Escrito por: Gisele Ortolan