Escolas municipais de Cachoeirinha estão recebendo novas calçadas

O investimento é realizado através de repasses da União, por meio de convênio assinado entre Prefeitura e o Ministério das Cidades.

As escolas municipais de Cachoeirinha estão recebendo calçadas novas. O investimento é realizado através de repasses da União, por meio de convênio assinado entre Prefeitura e o Ministério das Cidades.

Nas escolas de ensino fundamental Portugal, Tiradentes, Natálio Schlain e Sonho de Criança as novas calçadas já estão prontas. As obras seguem na escola de ensino fundamental Dagmar de Lima Mucillo e a  na de educação infantil Criança Feliz.

“As calçadas previstas no convênio obedecem a todos os padrões de acessibilidade com colocação de piso tátil, rampas e pavimentação em PVs. Até o momento, foram investidos R$ 292 mil de um total de R$ 378 mil”, informa o prefeito Miki Breier.

As escolas de ensino fundamental Maria Fausta Teixeira, Jardim do Bosque, Alzira Silveira Araújo e as de educação infantil Granjinha e Beijas-Flor do Bosque também estão contempladas no convênio.

Conforme a secretária de Educação, Rosa Lipert, o projeto visa a padronizar e facilitar o acesso e a mobilidade. Ela acrescenta que, nas próximas semanas, será encaminhado a Caixa Econômica Federal o projeto de aproveitamento do saldo do convênio para a inclusão da escola Ema Borges dos Santos no programa.