Secretaria de Educação e Câmara Rio-Grandense do Livro terão projetos voltados ao incentivo à leitura

Proposta para a formação de leitores também inclui a possibilidade de parcerias com outras entidades representantes da área do livro, leitura e literatura

No dia 31 de maio, a secretária municipal de Educação, Rosa Lippert, a Coordenadora da Biblioteca da SMED, Simone Medeiros, e a Assessora Jurídica, Claudia Meneghini, estiveram com as representantes da Câmara Rio-Grandense do Livro, a jornalista Sônia Zanchetta e a professora Ana Paula Cecato.

Na reunião, foram definidos programas e projetos de leitura para serem implementados na rede pública, além da análise das possibilidades de parcerias com entidades representantes da área do livro, leitura e literatura.

O programa de Leitura Livro Lido da SMED vem sendo estudado e reestruturado para garantir sua viabilidade e maior abrangência, procurando contribuir no desenvolvimento de práticas de leitura e escrita ao longo do ano nas escolas. “A meta é o favorecimento de práticas socioculturais de letramento pelo efetivo acesso ao livro na comunidade escolar”, reforça a secretária.

Rosa Lippert aponta que assumiu o compromisso com Prefeito Miki Breier, de fazer um trabalho efetivo de incentivo à leitura na rede pública municipal. “Cachoeirinha, uma cidade que lê, é um dos projetos que fazem parte do planejamento deste governo e que será fundamental na formação de leitores”, destaca.

INSCREVA-SE AQUI !

De 11 a 24 de julho!