EDUCAÇÃO: Inicia Jornada de Alfabetização para professores dos anos iniciais do ensino fundamental

ESCRITO POR  GABRIEL SILVEIRA*

A formação continuada de forma coletiva sobre processo de alfabetização acontecerá em mais três datas: 18 de setembro, 16 de outubro e no dia 13 de novembro.

Nesta segunda-feira, 10 de julho, teve início a Jornada de Alfabetização “Vivências do Módulo 1”. O projeto, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, tem como objetivo qualificar a rede municipal com melhorias no processo de alfabetização dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A atividade, que teve como palestrante a professora Patrícia Borges, contou com a presença de quase 100 educadores municipais.
A atividade acontecerá em mais três datas: Nos dias 18 de setembro, 16 de outubro e no dia 13 de novembro. Neste primeiro dia foram discutidos os fundamentos do processo de alfabetização, como concepção de ensino e aprendizagem, processos de leitura, entre outros.
A Secretária de Educação, Rosa Maria Lippert, agradeceu a presença de todos e falou da importância da formação. “Esta jornada é muito importante pois além de promover uma reflexão sobre a metodologia do processo de alfabetização, vai contribuir com a aprendizagem cada vez maior dos alunos que estão inciando sua vida escolar. Este Módulo é o pilar que sustenta o ensino fundamental de 9 anos.”, destacou. Foram parceiros deste evento o Universitário Cachoeirinha (local do evento), Cesuca, Banrisul e a escola Princesa Isabel.

INSCREVA-SE AQUI !

De 11 a 24 de julho!